terça-feira, 19 de outubro de 2010

Novas

Putz, ando bem relapso com o blog, hein. Já está fazendo quase um ano da última postagem.

Nesse meio tempo aconteceu um monte de coisas que dificultou um pouco a prática de atividades náuticas, a principal delas é eu ter ido trabalhar em São Paulo, onde fico toda a semana, de 2ª à 6ª, só voltando para Floripa nos finais de semana.

Some-se isso ao fato de que a meteorologia também não anda ajudando muito e aí já viu, necas de velejar. Mas isso vai mudar.

Já me propus a arrumar o Hobie 14 e o inflável à motor no feriado de 15 de novembro, para tê-los funcionando para o verão, pois quero colocar meus filhos, Eric (6 anos) e Guto (2 anos), em contato com os esportes náuticos.
 
Mudando um pouco de assunto, meu amigo Fernando Previdi e sua esposa Jamille estão doidinhos para deixarem de ser lancheiros e virarem velejadores - estão procurando um catamarã de cruzeiro para comprar. Eu só estou dando uns "pitacos", hehehe. Quem tiver curiosidade pode dar uma olhada no blog deles http://go-avante.blogspot.com/.

Algumas novidades no mudo dos multicascos de oceano: meu amigo Armando de Oliveira, proprietário do D1 (Definitivo Hum), além de armador, pois está em plena construção do D2 (Definitivo Dois!?), virou almirante-de-esquadra, pois além dos acima mencionados, acabou de adquirir o trimarã VerdeAmarelo do também meu amigo Richard Priess.



O barco é um MTC40, projeto do Nick Bailey, construído pela Multimar. Ao que tudo indica, o D1 em breve vai estar à procura de um novo dono.
Comandante Armando, agora passaremos a andar na frente nas regatas, hehehe.

Já o Eduardo Régua finalmente concluiu a reforma do Cayru II (ver o post Veleiro clássico). Pelas fotos que vi, o barco ficou lindo

Abraços e até a próxima.